O enxoval de bebê de acordo com seu estilo de vida.

/ / Geral

Hoje em dia existem muitas dicas e manuais que servem como guia na hora de fazer um enxoval de bebê.

Muitas pessoas se deparam com dúvidas se os itens apontados são coisas realmente tão necessárias assim! Como tudo no processo da maternidade é um aprendizado , entender  a funcionalidade  dos itens do seu enxoval de bebê é algo novo para muitas mamães.

Um ponto de partida é usar o bom senso , você talvez não tenha uma vasta experiência ou nem saiba por onde começar , mas uma coisa você conhece bem O SEU ESTILO DE VIDA. Considere alguns aspectos na hora de montar o enxoval do seu bebê , tais como: o financeiro, a questão de espaço ou os seus valores ! Você talvez nunca tenha parado para pensar nisso , mas seu estilo de vida é um grande indicador na hora das compras.

Muitas vezes você pode encontrar  enxovais , estilo de quartos de bebê, ou lista de produtos que você acha super legal , mas não faz “o seu estilo”. O que defino aqui como estilo , vai além da forma como você se veste é a maneira como você vive , e essas características implicam nas suas compras.

Nós do GUIA DE MÃE , sempre procuramos entender o estilo de vida das nossas clientes quando definimos a lista de enxoval do bebê

(http://guiademae.com/personal-shopper/). O estilo de vida da mãe , entre outros aspectos é determinante para definir detalhes do enxoval. Lê-se estilo como tudo que engloba os gostos e prioridades da mamãe.
Por exemplo, você que deseja amamentar seu bebê e não abre mão dessa escolha, não teria  porque a princípio investir em mamadeiras, esterilizador e outros itens do gênero  caso o aleitamento seja uma prioridade .

Você pode até achar bacana certos itens como balanços e brinquedos  de entretenimento para o bebê , mas se você mora em apartamento ou casa sem muito espaço não teria como adicionar esses itens na sua lista  se não há lugar para eles.

Outro exemplo que podemos citar é em relação ao aspecto financeiro , caso você queria muito fazer seu enxoval mas não tenha tanto dinheiro para comprar tudo que gostaria você pode priorizar aquilo que realmente compensa comprar como roupinhas , itens de higiene e cuidados do bebê . Há quem deseja  itens como carrinhos de bebê, bebê conforto que custam bem menos no exterior ( caso você esteja planejando uma viagem com esse intuito), mas lembrando desde que estes itens sejam realmente úteis dentro da sua rotina .

Ressaltamos que o mais importante é planejar, conhecer e respeitar seus limites afinal ninguém além de você mesma conhece bem sua realidade e o que é  mais adequado ao seu estilo de vida!

Ella Cardoso

http://fb guiademaebyella